Pages

Subscribe:
i

sábado, 28 de abril de 2012

Tutorial Completo de Modo Fantasma (Crossfire)


Global Risk -

1ª Dica: Headphones (fones de ouvido)


Os sons e ruídos no GM são cruciais. Preste muita atenção aos sons dos Ghosts (fantasmas), como a respiração e os passos. Se não souber se é um inimigo ou um amigo que está por perto, olhe no radar. Basta prestar atenção, e perceberá que os passos dos Ghosts são ligeiramente mais rápidos que dos Soldiers (GR). Isso diferenciará muito a jogabilidade! Outra dica importante, é o som da C4 (bomba). A C4 emite um som quando está sendo plantada, e o mesmo pode ser ouvido também pelos GR's, se estiverem por perto das bases (A ou B). Com isso, você saberá se estão plantando a bomba, e até mesmo aonde será plantada.

● Como detectar os Ghosts (pin-point)


Pin-point: com o mouse, faça movimentos para a direita e para a esquerda com a mira da arma (não muito rápido, nem muito devagar). Dessa forma, você conseguirá centralizar a respiração do Ghost (isso significa que ele está ná sua frente), pela audição dos fones de ouvido, e poderá matá-lo sem gastar balas à toa (sprayer).


Obs.: A respiração do Ghost é ofegante e, em alguns casos, muito alta, pois existem players que não possuem Low Breath (ítem que diminui o som da respiração) e Low Steps (ítem que diminui o som dos passos), então você pode detectá-los facilmente a uma certa distância (quanto melhor seu fone de ouvido, mais fácil será para detectá-los). Outra forma de detectar o ghost, é se atentar aos gritos que eles dão quando caem de algum lugar alto, perdendo HP. Quanto mais alto for o grito, mais próximo o ghost estará de você.

2ª Dica - Defusando a C4


Quando você for desarmar a bomba, nunca desarme de primeira. Comece o processo de desarmamento, e rapidamente saia de perto da bomba dando 1 ou 2 passos pra trás (normalmente, eles permanecem nos cantos para vigiar a C4, e atacam quando alguém tenta defusá-la). Quando o ghost vier para atacá-lo, mate-o; e comece a desarmar a bomba novamente.

3ª Dica - Configuração do CF


- Configure o Gamma (claridade da tela) para 100 (Esc > Options > Gamma 100);
- Configure os Efeitos Sonoros para 100 (Esc > Options > Sounds > 100).
- Configure na aba "Video", a Textura para baixa (Low Texture) e 32 bits 
- Configure o efeito de sangue para "ON" (Blood > ON) - importante para identificar o acerto dos tiros em um ghost que estiver parado.

4ª Dica - Melhores Armas


-M4A1 Silver
-M4A1 Adv
-M4A1-Custom
-M4A1-Custom Crystal
-M4A1-Crystal
-M4A1-E
-MP5-Adv


Por que as melhores armas são as que tem silenciador?
Porque são as armas que quase não fazem barulho na hora de atirar. Elas te ajudarão a acompanhar a respiração e os passos dos ghosts quando eles fugirem de você. E também para não atrapalhar o jogo de outros players, com o seu barulho (muitos players são kikados ou chamados de noobs por usarem armas barulhentas como M60, M12s, AK-47, SG552, entre outras).


Se eu não possuir uma arma com silenciador, não poderei jogar GM?
Sim, você pode, claro. Mas quanto menos barulho você fizer, tanto a performance do seu time quanto a sua, serão bem melhores.


Então quais outras armas (sem silenciador) são boas para GM?


Você pode usar:
-XM8 (normal e Adv)
-M16 (normal, Camo, A2)
-Famas (normal e Camo)
-Type89
-G36K
-M4A1 (normal)


● Granadas
Smoke Grenade (bomba de fumaça): muito útil para visualizar ghosts que ficam a maior parte do tempo parados ou de camper na C4. Jogando a granada em pontos estratégicos - como as entradas das bases A e B -, você conseguirá vê-los com perfeita nitidez.

Black List -

» Bunny Hop


Bunny Hop, nada mais é, do que se movimentar pelo mapa permanecendo invisível. Existem 3 tipos de Bunny Hop e vamos explicá-los.


● Primeiro Passo (Simples): o B-Hop é feito sempre agachado (segurando a tecla CTRL).
Sendo assim, comece com: Ctrl + S + Barra de Espaço.
Para acertar o tempo do pulo, você precisará de muita prática, pois há de ser preciso.
Esse é um estilo de B-Hop muito simples e fácil de aprender.


● Segundo Passo (Pré-Insano) - Subindo escadas e rampas:
Sempre comece com Ctrl + S + Barra de Espaço, pegue velocidade e solte a tecla "S" e continue pressionando CTRL + Barra de Espaço (a barra de espaço você deve apertar milésimos de segundos antes de alcançar o chão) seguidamente. Se conseguir se coordenar e fazer tudo no tempo certo, você conseguirá subir escadas ou rampas.


● Terceiro Passo (Insano):
1. Bunny Hop virado para frente ;
2. Ítens que ajudam na performance do Ghost:
3. Matando GR's com evasão rápida;
4. Estrategias de implantação da C4;
5. Introdução às Melees ("facas").

● Bunny-Hop fazendo curvas e olhando para frente:


Comece com Ctrl + S + Barra de Espaço (indo para trás) e pegue velocidade suficiente para virar o mouse pra frente. Feito isso, solte a tecla "S" e continue apertando CTRL + Barra de Espaço no tempo correto, assim como ensinado no Segundo Passo.


Concluindo essa parte, provavelmente você estará numa alta velocidade do B-Hop, suficiente fazer a curva no lugar desejado. Estando de frente ou de costas, pressione a tecla "A'' ou "D" para mover pros lados e continue com CTRL + Barra de Espaço, direcionando a sua mira (mouse) para o lado desejado (esquerda ou direita).

● Ítens que ajudam na performance do Ghost:


Uma das melhores formas de matar um Global Risk, é sempre impedindo que ele te detecte antes de você chegar próximo dele (andar segurando o shift, também é bem eficiente em percursos de curta distância). O Item Shop nos disponibiliza alguns ítens para te ajudar nisso, como:


- Noise Down Breath (diminui o som da respiração do Ghost - este ítem custa GP);
- Noise Down FootSteps (diminui o som dos passos - este ítem custa GP); 
- Shock Absorber (evita perda de HP, ao cair de algum ponto alto - este ítem custa ZP).


Esses itens são muito úteis nessa modalidade, e se tornam ainda mais eficazes, se forem usados por ghosts que tenham prática em B-Hop. 

● Matando GR's com Evasão Rápida:


Para fazer uma Evasão Rápida bem sucedida após o kill, é importante matar o GR num lugar estratégico; ou seja, onde tenha muros, paredes ou buracos. Sempre tenha em mente no mínimo 2 lugares para se esconder, caso você cometa algum erro.
Pular para trás segurando CTRL (Bunny-Hop), é a melhor evasão possível.

● Estratégia de Implantação da C4:


Para plantar a C4 em lugares estratégicos, é simples: sempre plante em lugares visíveis para ghosts e de difícil acesso para os GR's. Principalmente aqueles em que eles precisem de cover; ou seja, alguém para protegê-los na hora de defusar. Plante sempre onde haja rotas de fuga rápidas caso venha algum GR com falsas intenções de defusar a bomba apenas para te matar.
Outra dica importante, é sempre matar o cover (aquele que protege) rapidamente, antes de matar o que está defusando a C4.


Logo após plantar a C4, entre imediatamente em modo de Bunny-Hop, pois se houver algum GR te escutando, ele ficará confuso e não saberá onde você vai estar!


Uma dica essencial para não morrer enquanto estiver protegendo a C4, é nunca ficar parado no mesmo lugar; sempre mantenha o B-Hop, assim ficará bem mais difícil o GR te detectar.



● Introdução às Melees ("facas"):


Kukri



Vantagens: alto dano, mata com um Slash (esquerdo do mouse) na cabeça, Stab (direito do mouse) fatal, não faz barulho, é leve.
Desvantagens: se o inimigo estiver com 100 de HP, ela não mata com 1 slash no corpo.
Classificação: ★★★★★

Field Shovel (Pá)

Vantagens: eficiente, pois mata com 1 stab em qualquer parte do corpo; grande raio de alcance.
Desvantagens: pesada, não mata com 1 slash no corpo nem na cabeça, animação lenta (demora para fazer a animação entre apertar o direito do mouse e fazer o kill, obrigando o player a se antecipar ao movimento do adversário)
Classificação: ★★★

Combat Axe (Machado)



Vantagens: muito eficiente (mata com 1 slash na cabeça), ágil, forte ataque (fatal). Muito usado por profissionais.
Desvantagens: pesado, lenta animação do stab.
Classificação: ★★★★

Katana (Espada)



Vantagens: stab eficiente e fatal, grande raio de alcance, ótima para players mais experientes e que tenham uma grande hablidade com o Bunny Hop.
Desvantagens: lenta, muito pesada (deixa o caminhar do char muito lento).
Classificação: ★★★

Knife (Faca)



Vantagens: super leve e rápida (tanto no slash, como no stab), ótima para players que ainda estão treinando o Bunny Hop.
Desvantagens: pequeno raio de alcance, não causa muito dano se o ataque não for 100% preciso.



By:Luis.-Pw-

0 comentários:

Postar um comentário